News

C-MARINE: “COMUNICAR O MAR”

Em parceria com a Universidade Lusófona do Porto (ULP) e a C-Marine, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias tem o prazer de anunciar a sua colaboração no workshop “CoMunicAR o Mar” (dia 14 de Novembro, Alfândega do Porto). Este workshop conta também com a divulgação dos resultados do Projecto Internacional “ResponSEAble” e a apresentação do novo Projecto da ULHT, “MuSEAum“.


C-Marine: Centro de Competências para o Mar da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e da Universidade Lusófona do Porto tem por missão a transferência de conhecimento e a prestação de serviços de consultadoria em todas as áreas associadas ao Mar e atividades marítimas.

O objetivo do C-Marine é afirmar a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e a Universidade Lusófona do Porto no âmbito da Economia do Mar, enquanto entidades produtoras de conhecimento e prestadoras de serviços neste setor em Portugal. A lógica interdisciplinar desta estrutura será um dos seus fatores diferenciadores, pretendendo-se inovar através do desenvolvimento de projetos colaborativos e de soluções à medida das necessidades dos clientes, resultantes da interação das diferentes áreas do saber. As primeiras unidades afetas ao C-Marine são o CICANT (Centre for Research in Applied Communication, Culture, and New Technologies) e DREAMS (Centre for Interdisciplinary Development and Research on Environment, Applied Management and Space).


RESEARCH FELLOWSHIP – RESULTS

Fellowship Reference: BI_01/DREAMS/2018
Fellowship Reference: BI_02/DREAMS/2018
Fellowship Reference: BI_03/DREAMS/2018
Fellowship Reference: BI_04/DREAMS/2018

BUSINESS2SEA (FÓRUM DO MAR)

Business2Sea – Fórum do Mar 2018 –  8ª edição | ‘Desafios do Mar 2030’
14 a 16 de novembro
Centro de Congressos de Alfândega do Porto

Check all the information about the 8th Business2Sea here


DREAMS marcou presença no “Encontro Internacional em Economia Circular” –  Alemanha

Decorreu de 22 a 26 de outubro de 2018, o Congresso Internacional The 9th International Circular Economy Conferencee a semana da economia circular na Trier Applied Science University IfaS, Birkenfeld, Alemanha. A Professora Doutora Adília Januário Charmier e a Professora Doutora Cândida Rocha, investigadoras do DREAMS, da Universidade Lusófona, participaram em reuniões promovidas pelo Master in International Material Flow ManagementIMAT , com 6 parceiros internacionais: Alemanha, líder do projeto, Taiwan, Brasil, Marrocos, Japão e México.


DREAMS Contributes to electric mobility


Atlantic Newspace Summit 2018

Space for the Atlantic – 28 e 29 de maio