C-MARINE: “COMUNICAR O MAR”

Em parceria com a Universidade Lusófona do Porto (ULP) e a C-Marine, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias tem o prazer de anunciar a sua colaboração no workshop “CoMunicAR o Mar” (dia 14 de Novembro, Alfândega do Porto).

Este workshop conta também com a divulgação dos resultados do Projecto Internacional “ResponSEAble” e a apresentação do novo Projecto da ULHT, “MuSEAum“.

C-Marine: Centro de Competências para o Mar da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e da Universidade Lusófona do Porto tem por missão a transferência de conhecimento e a prestação de serviços de consultadoria em todas as áreas associadas ao Mar e atividades marítimas.

O objetivo do C-Marine é afirmar a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e a Universidade Lusófona do Porto no âmbito da Economia do Mar, enquanto entidades produtoras de conhecimento e prestadoras de serviços neste setor em Portugal.

A lógica interdisciplinar desta estrutura será um dos seus fatores diferenciadores, pretendendo-se inovar através do desenvolvimento de projetos colaborativos e de soluções à medida das necessidades dos clientes, resultantes da interação das diferentes áreas do saber.

As primeiras unidades afetas ao C-Marine são o CICANT (Centre for Research in Applied Communication, Culture, and New Technologies) e DREAMS (Centre for Interdisciplinary Development and Research on Environment, Applied Management and Space).